quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sessão de formação para Pais e Encarregados de Educação

No âmbito do projecto Mais Sucesso Escolar, cerca de 20 Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º e 8º Anos da Escola Secundária de Valbom participaram numa sessão de sensibilização para a “Importância dos Pais e Encarregados de Educação no percurso de vida dos alunos”, dinamizada pelos Psicólogos, Dr. Albino Pinto e Dr. João Pedro, e pela Professora Susana Oliveira, no dia 6 de Abril às 18h e 30min no auditório da Escola Secundária de Valbom.
Puderam, ainda visitar a exposição de trabalhos e projectos de Ciências e Educação Tecnológica dos alunos.

Sessão de formação para Professores

No dia 24 de Março foi realizada a 2ª sessão de formação para professores dinamizada pelo Dr. João Pedro Mesquita, Psicólogo do Contrato Local de Desenvolvimento Social.
Ficou assim concluída a formação “Gestão de conflitos - dinâmicas de grupo” no âmbito do Projecto Mais Sucesso Escolar.

Visita da Equipa de Acompanhamento

À semelhança do ano lectivo anterior, a equipa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa realizou visitas às Escolas/Agrupamentos de Escolas de tipologia Híbrida. Esta visita realizou-se à Escola Secundária de Valbom no dia 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro para consubstanciar o acompanhamento científico e pedagógico necessário à continuação do desenvolvimento do Projecto.
Durante a visita a Equipa da DGIDC reuniu com a Direcção e a coordenação do Projecto no dia 31 de Janeiro.
No dia 2 de Fevereiro de manhã, a equipa de acompanhamento do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa reuniu com a coordenação do projecto e um professor de cada uma das disciplinas envolvidas. Da parte da tarde, observou o trabalho de intervenção na turma F (turma reduzida) na disciplina de Matemática e o trabalho de intervenção na turma E na disciplina de Língua Portuguesa.